Caxias: 4,5 mil vagas de cursos

Podem fazer as aulas candidatos a partir de dez anos de idade. Os cursos têm duração de seis meses a um ano

Por O Dia

Rio - Interessados em fazer cursos gratuitos têm grande oportunidade a partir de amanhã. A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec) em Duque de Caxias abre cadastro para novas matrículas em 19 unidades no município da Baixada, sendo três unidades móveis. As inscrições para cerca de 4,5 mil vagas vão até o dia 28. Podem fazer as aulas candidatos a partir de dez anos de idade. Os cursos têm duração de seis meses a um ano.

A Fundec oferece cursos de idiomas, auxiliar administrativo, cabeleireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, operador de telemarketing, entre outros, oportunidade. Os interessados têm que fazer as inscrições presencialmente na unidade da fundação onde vão estudar. É preciso apresentar comprovação do pré-requisito de escolaridade requerido para o curso, original de carteira de identidade e original do CPF.

Os cursos têm certificação, além de contar com parcerias importantes com instituições como o Senai e o Inmetro, secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, Cultura e Educação. Para as aulas na unidade móvel que ficará no Caxias Shopping, de cabeleireiro e informática, os alunos deverão fazer as inscrições via internet, por meio do site da fundação, no site www.fundec.rj.gov.br.

Últimas de Economia