Tony Coelho: Esse é o caminho

Rio teria melhor qualidade de vida se preparasse a cidade para as bicicletas

Por O Dia

Rio - Se você pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, e pegar uma bike e sair pedalando em direção à Zona Sul, vai passar pelas mais belas paisagens e praias da cidade, podendo, inclusive, dar um pulo na Lagoa, tudo sem sair de cima da... bicicleta.

As simpáticas bicicletas merecem mais espaço na cidadeCleber Mendes/Agência O Dia

Isso porque somos a cidade das bikes,o lugar adequado pra pedalar, tanto para o lazer quanto para disputas e corridas, porque, depois dos Jogos Olímpicos, estamos preparados para receber qualquer competição de bike — Ciclismo BMX, Ciclismo Mountain Bike, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, enfim.

O prefeito oficializou, recentemente, o Velocity, maior evento de Ciclismo do mundo, em 2018, na cidade do Rio de Janeiro. E por que no Rio? A questão da Mobilidade Urbana com o uso cada vez maior das bikes tem que entrar de vez na agenda das grandes cidades. Na nossa, já entrou.

E pedalar com saúde que você já faz como lazer no dia a dia quem sabe não te leve a participar de eventos e desafios, ou mesmo fazer o ciclo turismo viajando de bike por aí. Essas práticas já se enraizaram de vez nas principais cidades do mundo! A bicicleta já corresponde a 5% dos meios de transporte utilizados para o deslocamento no Rio. São mais de 2 milhões de viagens por dia, nas mais lindas paisagens, turísticas ou não, dessa maravilhosa cidade, nas Zonas Sul, Norte, Oeste e até no Centro.

E se o brasileiro adora corrida de Fórmula 1, adora também as corridas de bicicleta. Entre os 5 mil inscritos no Gran Fondo New York, maior maratona de ciclismo do mundo, havia 700 brasileiros. Portanto, um enorme número de participantes.

O primeiro fenômeno de atividades físicas de massa, de grande participação popular, foram as corridas e maratonas. 

O segundo é este, o das grandes provas de Fundo de Bike, com distâncias acima de 80 km. 

E o terceiro é a natação em Águas Abertas.

Pedaladas

Isto está diretamente ligado às pessoas que praticam o esporte buscando qualidade de vida, prática sem volta e em grande crescimento na cidade. Basta acordar cedo e ver gente, caminhando, correndo, nadando, pedalando e se exercitando em praias, ruas e praças.

Afinal, estas são as principais atividades aeróbicas, excelentes para a saúde.

Teremos na Cidade Maravilhosa agora em novembro uma grande prova de Ciclismo no Circuito Olímpico para 4 mil participantes.

Aguardem! Vamos avisar.

Agora, vou pegar a bike e pedalar até a praia pra gente se encontrar.. Pedala, amigo!

Últimas de _legado_Empregos e Negócios