Prêmio de Educação Científica reconhece inovações na rede pública

Professores têm até agosto para desenvolver e submeter projetos criativos de ensino. Inscrições estão abertas

Por O Dia

Rio - Professores das redes municipais e estadual de ensino do Rio de Janeiro podem se inscrever na terceira edição do Prêmio de Educação Científica. A premiação tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e criativas de ensino realizadas na rede pública fluminense.

Podem participar profisionais que lecionam as disciplinas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II, e Biologia, Física, Matemática e Química no Ensino Médio que tenham desenvolvido alguma prática com metodologia atrativa para seus alunos durante o ano letivo de 2015 ou no 1º semestre de 2016. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.premiodeeducacaocientifica.com até o dia 20 de agosto.

Seis professores ganharão uma viagem educacional para Londres, na Inglaterra, com as despesas pagas. O roteiro possibilita uma imersão ao mundo das Ciências, com atividades interativas, palestras e visitas a museus. Os vencedores serão contemplados ainda com uma ajuda de custo em dinheiro e estarão acompanhados por um tradutor durante as atividades.

Como novidade desta edição, as escolas vencedoras também receberão uma premiação em equipamentos para a melhoria do ambiente escolar, como uma TV e um datashow. O objetivo é aproximar ainda mais os diretores e coordenadores pedagógicos do Prêmio.

Últimas de _legado_Educação