Kaká intensifica os treinos físicos para convencer Real em duas semanas

Caso não consiga se recuperar, o atleta de 31 anos deverá ser negociado até o dia 11, quando a janela de transferências internacionais acabará

Por O Dia

EUA - Kaká tem menos de duas semanas para provar que merece mais uma chance no Real Madrid, agora com o técnico Carlo Ancelotti. Para isto, o meia faz treinamentos físicos específicos separado do elenco, no ginásio da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Lá, o brasileiro trabalha o joelho esquerdo, que foi operado duas vezes nos últimos cinco anos e é apontado como um dos principais culpados pelo mau rendimento no time. As atividades foram recomendadas pelo próprio Ancelotti, muito disposto a recuperá-lo e voltar a contar com ele na equipe.

Kaká segue treinando para recuperar espaço no RealEfe

Os dois viveram excelentes momentos no Milan, no final da década passada, com os títulos da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. Em 2007, Kaká ainda foi coroado como o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol mundial.

"Ele precisa de um trabalho diferente, porque tem que aumentar a velocidade. Começou um trabalho individual há dois dias, e vamos ver o que acontece. A condição física dele vai melhorar, porque ele tem muita motivação para melhorar", comentou Ancelotti. "Primeiro, quero ver treiná-lo", acrescentou.

Caso não consiga se recuperar, o atleta de 31 anos deverá ser negociado até o dia 11, quando a janela de transferências internacionais acabará. Esta data coincidirá com o fim da ‘excursão’ merengue em território norte-americano, e são vários os clubes interessados na sua contratação.

Nenhum oficializou o interesse, mas Fenerbahçe, Galatasaray e um time da segunda divisão da MLS, o Campeonato Estadunidense, seriam os principais interessados. O presidente Florentino Pérez quer recuperar os 67 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) investidos em 2009.

Últimas de Esporte