Liga nacional de Basquete divulga NBB 2013/2014 com final em partida única

Próxima temporada terá rebaixamento para segunda divisão e janela de transferência de atletas, assim como no futebol

Por O Dia

São Paulo - O Departamento técnico da Liga Nacional de Baquete, divulgou nesta quarta-feira o regulamento oficial da temporada 2013/2014 do NBB. Nesta edição teremos algumas novidades, entre elas a criação de uma segunda divisão para a competição, com os dois últimos colocados sendo automaticamente rebaixados. Uma das dúvidas que rodeavam o mundo do basquete brasileiro foi solucionada: a decisão da competição será novamente em jogo único, assim como nas duas últimas edições.

A novidade do NBB fica por conta do novo critério estabelecido para o ascenso e descenso das equipes. Apartir desta edição, os dois últimos colocados da tabela na fase de classificação estarão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão do torneio, enquanto apenas o campeão da divisão de acesso passará a fazer parte do quadro de equipes da competição na temporada 2014/2015. A LNB definirá o regulamento completo da Segunda Divisão nas próximas semanas.

Flamengo corre atrás do terceiro título do NBBDivulgação

Outro item novo é a mudança na janela de transferência de atletas dentro da competição. Pela primeira vez no NBB, qualquer jogador que já tenha atuado por uma equipe na atual temporada poderá ser transferido para outro clube durante o campeonato. O atleta não poderá ter atuado em mais do que oito jogos e deve ser transferido antes do final do primeiro turno, além de possuir uma carta liberatória do time. Um atleta só poderá utilizar a janela de transferência uma única vez durante a competição.

Últimas de Esporte