Pela terceira vez, Rafael Nadal é eleito melhor tenista do mundo

Depois de se lesionar em 2012 e correr o risco de ter que deixar as quadras, espanhol dá a volta por cima e está novamente no topo do ranking mundial de tenistas

Por O Dia

Inglaterra - Rafael Nadal recebeu neste sábado, na 02 Arena em Londres, o troféu que o elege como número 1 do ranking mundial. Em premiação que anualmente prestigia o tenista de maior destaque no ranking mundial, Nadal foi agraciado, pela terceira vez, com o título.

Rafael Nadal é premiado%2C pela terceira vez%2C como maior tenista do mundoEfe

Neste momento, Nadal disputa o torneio Finais da ATP com os oito outros melhores tenistas desta temporada. O britânico Andy Murray, outro forte candidato ao prêmio de hoje, está afastado, por conta de uma lesão, o que deixou o caminho de Nadal mais livre para o topo.

Essa conquista tem um gosto especial para o atleta. Lesionado, no último ano Nadal ficou longe das quadras e suspeitou-se até mesmo que o episódio seria o fim de sua carreira. Cerca de um ano após o seu retorno ao tênis, Nadal é consagrado novamente como o melhor do mundo em sua categoria.

A carreira quase perfeita, com direito a história de superação, ainda não é o bastante para o superatleta. Nadal, considerado por muitos como o maior tenista da história, já declarou sua vontade de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016. Por conta da Lesão, o esportista não esteve em Londres no último ano e deseja mais essa conquista para seu quadro de medalhas.

Últimas de Esporte