Barça de Neymar tropeça no Espanhol e Kaká brilha na vitória do Milan na Itália

Ex-santista joga mal e catalães perdem para o Bilbao. Camisa 22 faz gol contra Catania

Por O Dia

Espanha - Neymar e Kaká viveram um domingo atípico. O craque do Barcelona, nome certo na seleção brasileira que lutará pelo hexa na Copa de 2014, teve atuação apagada na derrota para o Athletic Bilbao, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Já o camisa 22 do Milan deu mostras de recuperação para Felipão e fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Catania, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

Neymar não fez boa partida neste domingoReuters

Menos mal, para Neymar & Cia., que o gol de Muniain, aos 25 minutos do segundo tempo, no San Mamés, não tirou do Barcelona a liderança do Espanhol. Agora, porém, os catalães têm os mesmos 40 pontos do vice-líder Atlético de Madrid (levam a melhor no saldo de gols). Neste domingo, na Espanha, o brasileiro que brilhou foi Jonas, autor dos três gols da vitória (3 a 0) do Valencia, em casa sobre o Osasuna.

Na Itália, em jogo marcado por suposta ofensa racista a Balotelli, que ameaçou deixar o campo, Kaká ajudou o Milan a obter a virada sobre o Catania, no Estádio Angelo Massimino, e, depois de cinco rodadas, voltar a vencer na Itália. Já a líder Juventus, com gol nos acréscimos de Llorente, bateu a Udinese, por 1 a 0, e abriu três pontos (37 a 34) sobre a vice-líder Roma, que ficou no 1 a 1 com a Atalanta.

No Campeonato Inglês, o Liverpool perdeu fora de casa para o Hull City, por 3 a 1, e se afastou ainda mais do líder Arsenal, em dia marcado por vitórias de Chelsea e Manchester City, além de empate (2 a 2) entre Tottenham e Manchester United. O time de José Mourinho fez 3 a 1 no Southampton, em jogo que Oscar se lesionou. O City, em terceiro, bateu o Swansea, por 3 a 0.

Últimas de Esporte