Suárez exalta Messi e critica escolha de Cristiano Ronaldo para a Bola de Ouro

Uruguaio afirma que português não deveria estar entre os três indicados, devido a péssima atuação no Mundial no Brasil

Por O Dia

Espanha - A escolha dos três nomes à Bola de Ouro está dando o que falar. E, desta vez, foi a vez do uruguaio Suárez palpitar sobre o tema. Para ele, sua atitude no último Mundial (quando mordeu o italiano Chiellini) fez com que seu nome não fosse parar na lista entre os melhores. Ressaltando a Copa do Mundo no Brasil, o jogador do Barcelona aproveitou para dar uma alfinetada no português Cristiano Ronaldo, afirmando que o craque do Real Madrid não merecia ganhar o prêmio pela péssima atuação na competição. Em contrapartida, o atacante fez questão de exaltar o companheiro de equipe Lionel Messi. 

Após polêmica no Mundia, Suárez chegou no Barcelona para formar o trio com Neymar e MessiDivulgação

"A Bola de Ouro é baseada no que foi feito de janeiro a dezembro. Claro que a Copa do Mundo pesa. Acredito que minha atitude no Mundial não foi boa e é possível que seja por isso que não esteja na lista. Mas se meu desempenho refletiu em mim, que olhem o que todos os jogadores fizeram no Mundial. Neuer foi campeão do mundo, Messi chegou na final. E outros caíram na primeira fase, como Cristiano Ronaldo", comentou Suárez em entrevista aos jornais 'Mundo Deportivo' e 'Sport'.

Se para o uruguaio o português não foi bem, Messi aparece como o favorito em sua opinião: "Sempre disse que o melhor jogador é o Messi, por tudo o que ele fez e está fazendo no futebol",  finalizou o atacante do Barcelona.

Últimas de Esporte