Substituto de Alonso diz que vitória da McLaren na Austrália é improvável

Por conta de acidente no circuito da Catalunha, Kevin Magnussen assumirá o cockpit do espanhol em Melbourne

Por O Dia

Magnussen terá uma chance no GP da AustráliaReuters

Austrália - O dinamarquês Kevin Magnussen, substituto do espanhol Fernando Alonso na McLaren para o GP da Austrália, que estreia neste domingo o Mundial de Fórmula 1, admitiu nesta terça-feira que as opções de vitória da escuderia são nulas na primeira etapa da nova temporada.

LEIA: Se recuperando de acidente, Alonso diz: 'Farei o possível para estar na Malásia'

"Certamente não esperamos ganhar aqui, mas meu trabalho consiste em configurar o carro para as condições da corrida e seguir melhorando-o junto com os engenheiros. É uma oportunidade fantástica para mim", afirmou o piloto.

"Apesar de termos tido alguns problemas em Barcelona (os últimos treinos da pré-temporada), em geral o MP4-30 é muito bom. Diferente do ano passado, mas no bom sentido", comentou o piloto, feliz por estar em Melbourne, onde terminou com o segundo lugar na última temporada, também pilotando a McLaren.

"Estou muito contente de estar com a McLaren outra vez em Melbourne. A razão pela qual estou aqui não é normal, mas minha tarefa é fazer o melhor trabalho possível para a equipe enquanto Fernando (Alonso) estiver ausente. E é isso o que eu vou fazer", afirmou Magnussen.

"Meu pódio do ano passado aqui é algo que nunca esquecerei. Gostou muito de correr neste circuito. Estou ansioso para começarem os treinamentos da sexta-feira para seguir evoluindo o carro", apontou o piloto dinamarquês, destacando que a corrida deve ser imprevisível.

Magnussen substituirá Alonso após o acidente sofrido pelo piloto espanhol durante os treinos da pré-temporada realizados em Barcelona. O espanhol bateu lateralmente contra um muro de cimento e foi orientado pelos médicos a ficar de fora do GP da Austrália.

Últimas de Esporte