Diego Alves liga sinal de alerta: 'Não ir à Liga dos Campões seria um fracasso'

Valencia, time do goleiro brasileiro, precisa vencer o Alméria

Por O Dia

Diego Alves ficou aliviado com a venda do ValenciaReprodução Site Oficial

Espanha - O goleiro Diego Alves garantiu nesta terça-feira que o Valencia se prepara intensamente para vencer o Almería, na última rodada do Campeonato Espanhol, e garantir lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa, mas admitiu que resultado diferente seria decepcionante para todos no clube.

Xavi pode fazer dupla com Pirlo e levar mais um amigo espanhol para o Al Sadd

"Quando não se cumpre um objetivo, é claro que é um fracasso. O nosso é entrar na Champions e vamos fazer tudo para atingir isso. Estamos focados, concentrados e com esperanças de vencer o Almería", afirmou o jogador da seleção brasileira.

O Valencia tem 74 pontos e está um a frente do Sevilla, único concorrente na luta pela quarta colocação do campeonato nacional. Além do resultado positivo em seu jogo, o clube também garantirá a vaga no torneio continental se o rival empatar. Diego Alves, no entanto, não quer saber de depender do concorrente.

"Tivemos chances de conseguir o quarto lugar e não aproveitamos. Agora, temos que fazer todo o possível em Almería, mas vejo o time tranquilo, consciente do jogo que temos que fazer. Tenho certeza que os jogadores sabem da importância do compromisso deste sábado", disse o goleiro.

Caso seja ultrapassado pelo Sevilla, o Valencia irá disputar a Liga Europa, não podendo sequer torcer para o compatriota na final desta edição do torneio continental de segundo nível. O time da Andaluzia conquistaria uma nova vaga na 'Champions', mas ela não seria transferida para outro espanhol.

Últimas de Esporte