De volta à elite espanhola, Sporting de Gijón segura empate com Real Madrid

Equipe de Cristiano Ronaldo não tem boa atuação fora de casa e não consegue tirar o zero do placar

Por O Dia

Espanha - O Sporting de Gijón voltou à elite do Campeonato Espanhol após três temporadas neste domingo e logo na primeira rodada conseguiu surpreender o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e companhia, ao segurar empate em 0 a 0, no estádio El Molinón. O time 'blanco' atuou com vários de seus principais jogadores, apenas mantendo o meia colombiano James Rodríguez no banco, por opção de Rafa Benítez.

Entre os titulares, foram escalados Danilo na lateral-direita e Marcelo na esquerda. A equipe anfitriã, por sua vez, vive realidade completamente diferente a do rival de hoje, já que sequer foi autorizada a contratar jogadores, devido a punição dada pela Liga Profissional de Futebol da Espanha, por dívidas em negociações realizadas nas últimas temporadas.

Atuando fora de casa%2C Real Madrid não joga bem e não sai do 0 a 0 com o Sporting de GijónReuters

O grande destaque do jogo acabou sendo o goleiro espanhol Iván Cuéllar, que está no Sporting desde 2008, e foi responsável por parar o poderoso ataque liderado por Cristiano Ronaldo. Já o meia Carlos Carmona, por pouco não tornou a zebra ainda maior no início da etapa final, em cabeçada defendida por Keylor Navas.

Com o resultado, o Real Madrid já larga no Campeonato Espanhol com dois pontos atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, que venceram, respectivamente, Athletic Bilbao e Las Palmas.

Últimas de Esporte