Oscar faz três gols pelo Chelsea, que avança de fase na Copa da Inglaterra

Brasileiro teve grande atuação em goleada dos Blues

Por O Dia

Inglaterra - Ainda sem contar com o atacante Alexandre Pato, cuja contratação foi oficializada na última sexta-feira, o Chelsea contou com três gols do meia Oscar para golear o Milton Keynes Dons, da segunda divisão, por 5 a 1 fora de casa e se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Oscar nunca tinha feito um "hat-trick" com a camisa dos 'Blues' desde que chegou ao clube, em 2012, mas hoje precisou de apenas 30 minutos para realizar o feito. O camisa rede balançou a rede aos 15, aos 32 e aos 44 minutos do primeiro tempo. O único gol do MK Dons foi marcado aos 21 da etapa inicial, por Potter.

Depois do intervalo, Hazard assinalou um, aos dez minutos, e Bertrand fez o dele, aos 17, para selar a classificação da equipe dirigida por Guus Hiddink. Além de Oscar, o Chelsa contou com outros dois brasileiros, o meia Willian, que entrou justamente no lugar do ex-atleta de São Paulo e Internacional, e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa.

No outro jogo do dia, o Everton também obteve a vaga nas oitavas como visitante. O time da cidade de Liverpool fez 3 a 0 no Carlisle, da quarta divisão, com gols de Koné, Lennon e Barkley.

Últimas de Esporte