Marcelo volta a treinar com bola no Real apenas sete dias após lesão

Expectativa era de que o brasileiro ficasse fora por pelo menos um mês

Por O Dia

Espanha - Quando o Real Madrid anunciou que Marcelo havia sofrido uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral esquerdo, sem divulgar o prazo de recuperação, a imprensa espanhola apostou que ele só voltaria a jogar dali a um mês, uma vez que esse costuma ser o período de afastamento em casos como este. Mas, neste sábado, apenas uma semana depois da lesão, Marcelo já treinou no gramado.

Marcelo sofreu lesão muscular, mas deve voltar aos gramados antes do esperadoReprodução Facebook

Ainda que o Real Madrid nunca tenha afirmado que esperava perder Marcelo por um mês, o retorno dele para o treino deste sábado foi tratado como "milagre" pelo site do jornal madrilenho Marca, por exemplo. O diário lembrou que Carvajal, que recebeu o mesmo diagnóstico, ainda está em tratamento.

Neste sábado, Marcelo foi a campo com uma bola no centro de treinamento do Real Madrid e trabalhou com bola acompanhado de um preparador físico, sem indicar dores. Ele não deverá ser relacionado para jogar contra a Real Sociedad, no domingo, mas agora vira uma possibilidade para Zidane ganhar um reforço contra o Celta, na semana que vem.

O brasileiro se machucou no sábado passado, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Marcelo foi substituído logo aos 26 minutos do primeiro tempo e diagnosticado com lesão muscular de grau 2 após exames.

Últimas de Esporte