Com bela atuação, Brasil passa fácil pelo Paraguai e carimba vaga para a Copa

Coutinho, Neymar e Marcelo fizeram os três gols da seleção brasileira

Por O Dia

São Paulo - A seleção brasileira está na Copa do Mundo de 2018. Contra o Paraguai, a equipe verde e amarela deu continuidade a boa campanha nas Eliminatórias e venceu os rivais por 3 a 0. A classificação foi confirmada depois do apito final com a vitória do Peru sobre o Uruguai. O Brasil chegou aos 33 pontos e ainda pode ser alcançado por Chile, Colômbia, Argentina e Uruguai. Porém, como os dois bicampeões mundiais ainda se enfrentam, apenas um pode passar a equipe de Tite, que na pior das hipóteses ficará com a quarta vaga da América do Sul para o Mundial da Rússia.  

Brasil venceu mais uma nas EliminatóriasPedro Martins / MoWA Press

Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. O resultado foi a oitava vitória seguida da Seleção, a oitava em oito jogos com Tite no comando pelas Eliminatórias.

O Brasil volta aos gramados pela competição no dia 31 de agosto. A seleção brasileira recebe o Equador, em local ainda não definido. Já o Paraguai joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Chile. 

O JOGO

O primeiro tempo entre Brasil e Paraguai foi de amplo controle da equipe verde e amarela, mas com algumas dificuldades do time de Tite criar chances de gol, devido a boa marcação dos visitantes. Porém, em uma das brechas criadas pelos jogadores, a seleção brasileira conseguiu sair na frente.

Apesar da enorme diferença entre as duas equipes, a primeira chance da seleção brasileira só foi criada aos 25 minutos do primeiro tempo. Neymar cobrou falta por cobertura, e Anthony Silva espalmou, na sobra, bola acaba sendo cruzada e Firmino cabeceou para o chão para boa defesa do goleiro paraguaio.

Como estava difícil criar espaços por movimentações, os jogadores brasileiros passaram a tentar jogadas individuais. Eu uma delas saiu o gol do Brasil, Philippe Coutinho tabelo com Paulinho e finalizou sem chances de defesa para o goleiro paraguaio, abrindo o placar para o Brasil aos 33 minutos.

Philippe Coutinho comemora o seu gol Pedro Martins / MoWA Press

O segundo tempo começou com a seleção brasileira tendo uma grande chance de ampliar. Neymar caiu dentro da área, após choque com Paulo da Silva. A arbitragem indicou pênalti. Porém, na cobrança, o camisa 10 acabou não batendo bem e Anthony Silva fez bela defesa.

Aos 18 minutos não teve jeito. O atacante do Barcelona saiu do campo de defesa, se livrou de dois marcadores e finalizou a bola tocou na zaga paraguaia, antes de morrer no fundo das redes de Anthony Silva, que nada pode fazer para evitar o gol brasileiro.

Aos 27 minutos, Neymar balançou a rede outra vez. O camisa 10 chegou a comemorar e receber os abraços dos seus companheiros, mas com muito atraso, a jogada acabou invalidade porque o craque brasileiro estava em condição irregular. Dez minutos depois, o Brasil teve uma boa chance com Fagner, mas o goleiro paraguaio salvou.

Ainda houve tempo para mais um gol. Aos 40 minutos, Coutinho tocou para Paulinho que deu belo passe de calcanhar para Marcelo, o lateral-esquerdo saiu na cara do gol e só deu um toque por cima de Anthony Silva para fechar a conta no Itaquerão. 

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 PARAGUAI

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Arbitragem,: Víctor Carrillo (Peru)
Renda/ Público: R$ 12.323.925,00/ 44.378 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Rojas e Cecilio Domínguez (Paraguai)
Gols: Philippe Coutinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 18, e Marcelo, aos 40 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza) / Técnico: Tite

PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernan Perez e Almirón (Óscar Romero); Derlis González (Federico Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero)/ Técnico: Francisco Arce

Últimas de Esporte