Tragédia! Urso ataca e mata jovem atleta de 16 anos durante corrida no Alasca

Corpo do adolescente foi localizado a cerca de 457 metros de distância da trilha onde acontecia a prova e o animal ainda se encontrava ao redor dele

Por O Dia

Alasca - Patrick Cooper, um jovem atleta de 16 anos, foi morto por um urso durante a tradicional maratona 'Robert Spurr Memorial Hill Climb', no Alasca, no último final de semana. O adolescente competia pela categoria júnior e atravessa uma zona agreste no momento em que foi atacado.

Uma placa adverte as pessoas que trilha está fechada após ataque de urso a um jovem no Alasca Divulgação

O jovem ainda conseguiu enviar uma mensagem de texto a um familiar para dizer que estava sendo perseguido pelo animal, informou Nathan Michell, do departamento de polícia de Anchorage.

De acordo com o jornal 'The New York Times', o diretor da corrida Brad Precosky disse que Cooper foi atacado depois de ter se perdido na trilha durante a maratona.

O corpo do atleta foi localizado a cerca de 457 metros de distância da trilha onde acontecia a corrida e o animal ainda se encontrava ao redor do garoto. Como o urso de 113 quilos não se afastava, foi necessário que um guarda do parque disparasse um tiro que o espantasse.

Últimas de Esporte