Apesar de defender Luís Ricardo, René confirma volta de Carleto ao Botafogo

Treinador sai em defesa do lateral após fraca atuação contra o Macaé, mas diz que mudará o setor contra o Sampaio Corrêa

Por O Dia

Rio - Apesar da fraca atuação de Luis Ricardo, que atuou no lado esquerdo de forma improvisada contra o Macaé, René Simões saiu em defesa do lateral após a derrota por 4 a 2, no Estádio Moarcyzão, neste sábado. O treinador disse que não optou em colocar Carleto por conta da intesidade da partida, mas garantiu que o jogador volta ao time titular contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"(Luis Ricardo) é um bom jogador e continua tendo a nossa confiança. Mas, às vezes, tinham dois jogadores em cima dele. Ainda conversei com o Carleto no jogo. Mesmo se o tivesse colocado, ele não aguentaria o ritmo tão intenso. No próximo jogo, o Carleto volta mais firm", afirmou.

René fez questão de dizer que confia em Luís Ricardo após péssima atuação contra o MacaéVitor Silva / SS Press

Apesar da volta de Carleto, Luís Ricardo deve manter sua vaga no time. Isso porque Gilberto, expulso, não poderá jogar e Luís deve assumir desta vez sua posição de origem, a lateral-direita. Mesmo com a derrota para o Macaé, o Botafogo segue líder da Série B com 20 pontos. Na próxima sexta-feira,  o Alvinegro recebe o Sampaio Corrêa, às 21h50, no Estádio Nilton Santos.