Botafogo sofre com a falta de poder ofensivo

Derrota para Desportiva expõe a carência no ataque. Diretoria quer reforço no mercado sul-americano

Por O Dia

Rio - A primeira impressão deixada pelo Botafogo gerou apreensão na torcida e reforçou a necessidade da contratação de mais reforços para que o time se torne suficientemente competitivo para encarar a Série A do Brasileiro. A derrota para a Desportiva acelerou a busca por jogadores experientes por parte da diretoria, que tem como prioridade o acerto com um atacante sul-americano.

Botafogo não foi bem contra a DesportivaVítor Silva/SSPress/Botafogo

A pouca potência ofensiva demonstrada no amistoso de sábado preocupou Ricardo Gomes. Apesar de não dar muita importância para o resultado da partida, o treinador reconheceu, mais uma vez, que a pouca idade dos atletas disponíveis para o setor pode atrapalhar o Alvinegro.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Estamos com dois meninos: Ribamar e Luis Henrique. São garotos em formação. No próximo sábado (contra o Bangu, na estreia no Carioca), temos que ganhar, já é pressão. Contra a Desportiva foi um amistoso. Mas esse peso para o Luis e para o Ribamar é complicado. Você pode fazer isso em times de menor expressão, mas, no Botafogo, é difícil”, afirmou.

Não é somente o técnico que enxerga as lacunas no elenco. Capitão e líder do grupo, Jefferson também mostrou certa apreensão após o jogo no Espírito Santo.
“A diretoria está correndo atrás e sabemos que precisamos de reforços. Para disputar em grande nível todas as competições, precisamos que cheguem novos jogadores”, disse o camisa 1.

Depois de não conseguir concluir positivamente as negociações com o paraguaio Jorge Ortega e o chileno Gustavo Canales, a cúpula de futebol segue monitorando o mercado sul-americano em busca de um atacante.

Gegê renasce das cinzas e ganha confiança

Dado como carta fora do baralho ao término da temporada passada, Gegê ganhou uma última chance do Botafogo ao ter seu contrato renovado até o fim do Carioca e está fazendo por merecer. O meia conquistitularidade durante a pré-temporada e marcou o único gol do Alvinegro na derrota para a Desportiva, merecendo elogios de Ricardo Gomes.

“O Gegê começou muito bem a temporada. Ele mostrou isso nos treinos. e está tendo a chance. Gostei da movimentação dele contra a Desportiva”, disse o técnico.