Botafogo quer se manter 100% contra pequenos no Campeonato Carioca

Alvinegro ainda não perdeu ponto contra times de menor expressão

Por O Dia

Rio - Implacável contra os considerados pequenos do Rio, o Botafogo defenderá a manutenção de seus 100% de aproveitamento no confronto com o Madureira, às 18h30, em Los Larios. Invicto no Campeonato Carioca ao lado do Vasco, o Alvinegro foi o único grande clube que não perdeu ponto para os concorrentes mais modestos. Satisfeito com a evolução da equipe, o técnico Ricardo Gomes acredita que a boa campanha será repetida na Taça Guanabara.

Salgueiro ainda não marcou com a camisa do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

“Sinceramente, tem que ganhar. Somos obrigados pela grandeza do Botafogo. Cada jogo tem a sua história. O Madureira, de acordo com vocês, é um dos melhores da competição. Tem que ter entusiasmo e técnica. As duas coisas andam juntas”, disse.

Com a equipe mais encorpada, Ricardo Gomes deu uma nova identidade para o reformulado Botafogo. A defesa se firmou com Carli e o jovem Emerson na zaga. Na falta de um grande pensador, o treinador encontrou o equilíbrio no meio de campo com o trio de volantes formado por Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

VISITA ILUSTRE

A entrada do meia-atacante Salgueiro foi a única mudança significativa na escalação em relação à primeira fase do Carioca. Principal reforço no início da temporada, o uruguaio é a aposta do treinador na Taça Guanabara. Depois do pênalti perdido contra o Boavista, ele ainda busca o primeiro gol com a camisa do novo clube.

O treino de ontem, em General Severiano, contou com a ilustre presença de Josimar. Lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986, o ex-jogador foi ao gramado ao fim da atividade e posou para fotos ao lado do goleiro Jefferson.