Luis Ricardo comemora 'confiança' de Ricardo Gomes e elogia planejamento

Lateral-direito demonstrou otimismo para a decisão do Carioca

Por O Dia

Rio - O Botafogo tem um importante compromisso nesta quinta-feira, para definir sua permanência na Copa do Brasil. Mas, a equipe de General Severiano também não tira os olhos da primeira partida que define o Campeonato Carioca, que será disputada neste domingo, contra o Vasco. Os jogadores alvinegros não mediram esforços para chegar na decisão do Estadual, como no caso do lateral-direito Luis Ricardo, que precisou dar uma de zagueiro na semifinal diante do Fluminense - após a expulsão de Carli - e aprovou a experiência.

Luis RicardoVitor Silva / SS Press

"Nessas horas vale todo o esforço e sacrifício. Se o Ricardo Gomes optou por mim é porque tem confiança. Fico feliz por isso e por saber que, na hora que precisar, vou estar pronto para ajudar. Já joguei praticamente em todas as posições, só de goleiro que não, mas é melhor deixar o nosso capitão. Ser esse jogador versátil no futebol brasileiro é bom. Quem é usado em várias funções acaba não saindo do jogo, só troca de lado ou posição. Quem ganha é o jogador pelo fato de o treinador ter essa confiança", disse ao site oficial do Botafogo.

Assim como na edição passada do Carioca, o Alvinegro e o Cruzmaltino decidem o título estadual. Luis Ricardo demonstrou confiança e exaltou o trabalho feito no clube.

"É meu segundo ano disputando a possibilidade de título carioca. Ano passado não ganhamos o Estadual e fomos campeões da Série B, agora estamos novamente final. É sinal de um trabalho bem feito, parabéns às pessoas que estão ao nosso redor. Estamos disputando os torneios para vencer. Chegamos bem, com moral, por termos entendido o que é a competição. Estão na final os dois melhores do Carioca, vão ser grandes jogos. Esperamos dar continuidade ao bom trabalho", falou.

Pela Copa do Brasil, o Botafogo enfrenta o Coruripe, nesta quinta-feira, às 21h30, no Los Larios. Já a primeira partida da decisão do Carioca será disputada neste domingo, às 16h, no Maracanã.