Botafogo revive campanha de 2014, quando foi rebaixado pela última vez

Alvinegro está na lanterna do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Campeonato Brasileiro mal começou e a torcida do Botafogo revive um drama que conhece bem, com o fantasma do rebaixamento perambulando em General Severiano. Dois anos depois, a campanha se repete. No encerramento da sexta rodada, tanto em 2014 quanto este ano, o time tem seis pontos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Mas desta vez o quadro, por incrível que pareça, é pior: em 2014 o Botafogo aparecia em 17º lugar, na zona de degola, graças ao saldo de gols (nove marcados contra dez sofridos). Este ano o ataque só balançou a rede três vezes, e a defesa foi vazada em oito oportunidades. Números que valem a lanterninha da competição.

Botafogo vive momento complicadoVitor Silva / SSPress / Botafogo

A defesa, inclusive, tira o sono do técnico Ricardo Gomes, que não tem muitas opções para o setor. Depois de ser muito criticado após a derrota de 3 a 0 para o Santos, o goleiro Helton Leite pode estar com os dias contados no time titular. Como Jefferson ainda se recupera de uma cirurgia no cotovelo, a solução pode ser o recém-contratado Sidão, vice-campeão paulista pelo Audax.

“O Sidão foi contratado por causa da lesão do Jefferson. Mas vamos conversar ainda. O Helton é um bom goleiro, e vamos ver durante a semana. Até porque é a primeira vez que ele joga como titular em um time de Série A. Isso pesa”, afirmou o técnico Ricardo Gomes.

O time retoma os treinos hoje, em General Severiano, para o jogo de domingo, contra o Vitória. A diretoria ainda não escolheu o palco da partida, mas a primeira opção é o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha, reformado para receber os alvinegros no Brasileiro. As outras opções são Raulino de Oliveira ou Cariacica (ES).