Ricardo Gomes lamenta possível saída de Ribamar do Botafogo para a Europa

Técnico elogiou o jovem e disse que queria permanecer contando com a dupla do atacante com Sassá no Alvinegro

Por O Dia

Minas Gerais - Ribamar pode ainda não ter se destacado no Campeonato Brasileiro, mas tem sido o grande xodó do Botafogo na temporada. Após fazer um ótimo Campeonato Carioca, o atacante de apenas 18 anos começou a chamar atenção e pode acabar deixando o clube ainda nesta janela de transferência. Na derrota por 5 a 3 do Alvinegro para o Atlético-MG, no Mineirão, o jovem deixou o gramado chorando, com dores na coxa. Ricardo Gomes lamentou sua possível saída de General Severiano.

"Não será o primeiro nem o último. Tem uma boa cabeça, é humilde e por isso esse interesse. Parece que tem um clube francês, um grego. Não sei da verdade, mas eu já esperava. É um jogador que está aprendendo, tem qualidades. Quando aprender a correr menos e a parte técnico evoluir, vamos perder. Não sei se vamos perder, mas seria uma pena. Tem o Sassá, mas é melhor estar com o Sassá e o Ribamar", disse o técnico.

Quem fez sua reestreia pelo Glorioso e acabou se destacando foi Rodrigo Pimpão. O jogador entrou logo no início do segundo tempo, na vaga de Neilton, e agradou Ricardo Gomes.

"Entrou em uma situação difícil no placar, já deu qualidade ao time e tem tudo para melhorar com o decorrer do campeonato", analisou.

Com a derrota, o Botafogo volta a se complicar na zona de rebaixamento. O time permanece com 12 pontos, mas agora ocupa a 18ª posição na tabela. Na próxima rodada o Alvinegro encara o Santa Cruz, no domingo, às 16h, no Municipal de Juiz de Fora.