Para confirmar o fim da 'tempestade', Botafogo busca vitória sobre o Coritiba

Ricardo Gomes não divulga escalação para duelo de sábado

Por O Dia

Paraná - Os dois últimos meses foram os mais desafiadores de Ricardo Gomes à frente do Botafogo: oito rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, departamento médico lotado, reforços não regularizados... Após sobreviver ao momento mais delicado no ano, o técnico acredita que a ‘tempestade’ passou.

Fora do Z-4, prestes a estrear a Arena Botafogo — dia 16, contra o Flamengo — e com praticamente todo o grupo à disposição, o Alvinegro busca a sua afirmação na competição no confronto com o Coritiba, hoje, às 16h30, no Couto Pereira.

Botafogo busca mais uma vitória no BrasileiroVitor Silva / SS Press

“Agora tenho mais opções. O segundo semestre será melhor do que o primeiro. Canales vocês viram em campo, Carli está se recuperando também. Parece que a fase mais complicada já passou, mas temos que colocar os jogadores na melhor forma”, disse Ricardo Gomes.

Escalação não é revelada

O compromisso em Curitiba é tratado com muita atenção. Na luta para deixar a zona de rebaixamento, o Coxa vê o Botafogo como um concorrente direto e Ricardo Gomes não facilitou o trabalho do adversário. O treinador comandou dois treinos fechados durante a semana. Fora das duas últimas partidas, Airton participou de todos os treinos como titular. Recuperado de dores musculares, Sassá foi liberado e testado ontem ao lado de Neilton e Pimpão. Com dores na coxa esquerda, Camilo foi poupado, mas não descartado. O trio foi relacionado, mas Ricardo Gomes não adiantou a escalação.

“Nós não vamos mudar muito do último jogo. Estamos com dois, três jogos com a mesma equipe. Não vou mudar, apenas no caso do Camilo e do Sassá. Essa dúvida vai até a hora do jogo”, avisou.

Carli e Canales são trunfos para encarar o Flamengo

Em fase final de retoques para a inauguração no clássico diante do Flamengo, no dia 16, a Arena Botafogo poderá marcar a volta de Carli e a estreia de Canales com a camisa alvinegra. O zagueiro argentino, recuperado de lesão muscular, não foi relacionado para a viagem a Curitiba.

A comissão técnica decidiu não correr riscos e priorizar o trabalho de condicionamento do xerife, que pode ser aproveitado contra o Bragantino, quarta-feira, pela Copa do Brasil, para ganhar ritmo. Carli não joga desde a segunda rodada do Brasileiro.

Recuperado de um edema ósseo no pé direito, Canales foi liberado para os treinos nesta semana. O técnico Ricardo Gomes vai avaliar a evolução do chileno. A previsão inicial é que ele fique à disposição para estrear no clássico.