Diego lamenta lesão de Luis Ricardo, mas não se intimida: 'Estou preparado'

Jovem lateral terá a difícil missão de substituir o capitão do time alvinegro

Por O Dia

Rio - O Botafogo perdeu um de seus principais jogadores, mas no que depender do substituto, continuará bem servido. Luis Ricardo fraturou o tornozelo esquerdo e teve de passar por uma cirurgia, que o deixará fora dos gramados até 2017. A missão de substituí-lo ficou com Diego. O jovem, que subiu da base em 2015, lamentou a lesão do companheiro e garantiu estar preparado para ajudar o Alvinegro na ascenção no Brasileiro.

"No momento da lesão do Luis, eu estava aquecendo. Vi de perto. Fiquei muito sentido por ele. Era um dos melhores jogadores do campeonato, líder em assistências do nosso time. Mas as oportunidades aparecem assim, quando a gente menos espera. Infelizmente foi em cima de um fatalidade, mas aconteceu. Agora é bola pra frente. Estou preparado", disse o lateral, que completou:

Diego lamentou a lesão de Luis RicardoDivulgação

"Futebol é assim mesmo. Nessas horas que o jogador precisa provar o seu valor. Quando entrei em campo encarei com naturalidade. Lembrei da minha estreia como titular, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. À época, considerado um jogo difícil. Então me apaguei a isso. Todo os jogadores me passaram confiança. Depois do jogo, falaram que fui bem. Agora é dar sequência."

Vindo de uma sequência de duas vitórias, o Botafogo é o 10º colocado, com 32 pontos. O Alvinegro encara o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão.