Balanço da rodada: Cariocas vacilam e são as decepções do final de semana

Vasco e Botafogo perdem e Flu e Fla ficam no empate em seus confrontos

Por O Dia

Rio - O final de semana não foi nada bom para os clubes do Rio no Campeonato Brasileiro. Em 16 pontos disputados, os times cariocas conseguiram conquistar apenas dois pontos, em razão dos empates de Fluminense (com o Coritiba) e Flamengo (com o Náutico). No entanto, nem mesmo o ponto conquistado em seus jogos fez as equipes festejarem. Enquanto o Flu lamentou o resultado de 1 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro ainda sofre por não ter conseguido um bom resultado contra o lanterna do Brasileirão, o que poderia deixar o time distante da zona da degola.

Rafael Marques lamenta vacilo do BotafogoCarlos Moraes / Agência O Dia

Enquanto Fla e Flu asseguraram um ponto na rodada, Vasco e Botafogo foram as decepções. De um lado, o Glorioso começou vencendo o Bahia, mas vacilou e cedeu a virada para os adversários na etapa final da partida. O jogo marcou a primeira derrota do Botafogo no Maracanã. No final, para encerrar os jogos dos cariocas na rodada, o Vasco começou a partida contra o Atlético-MG perdendo, sofreu dois gols em menos de 20 minutos e nem mesmo a reação na segunda etapa ajudou.

Com os resultados, o Vasco segue na zona de rebaixamento e vê o Flamengo bem próximo, sendo o primeiro time fora da área da degola. O Fluminense estacionou em sua tentativa de reação no torneio e o Botafogo perdeu a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro, que ficou no 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013