Internacional faz 2 gols em 5 minutos, bate o América-MG e assume a ponta

Aylon marcou os dois primeiros do Colorado e Ernando completou o placar para a equipe do Rio Grande Sul

Por O Dia

Porto Alegre - Com direito a gol relâmpago, o Internacional venceu neste sábado o América-MG por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu ao menos provisoriamente a liderança da competição, com 16 pontos. Já o América do técnico Sérgio Vieira, que estreou neste sábado no comando da equipe, permanece na zona de rebaixamento, com cinco pontos. Os gols foram marcados por Aylon (2) e Ernando para o Internacional e Adalberto para o América.

O Internacional começou o jogo mostrando que o sábado poderia ser de goleada. Logo aos 2 minutos, William cruzou da direita e Aylon chutou de primeira para abrir o placar. Aos 5 minutos, outro do time da casa. Artur recebeu livre à esquerda na grande área e rolou para Aylon marcar de novo. O América, porém, chegou aos 14 minutos, em cabeçada de Borges defendida por Danilo Fernandes, e mostrou que talvez não fosse tão fácil assim.

A partir do lance, o Internacional reduziu o ritmo e o América conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 19 minutos, Eduardo cobrou falta pra dentro da área, a zaga não tirou e Adalberto empurrou para as redes. Aos 23 minutos, por pouco não acontece o empate. Danilo chutou forte e o goleiro colorado defendeu.

Aylon foi o destaque da vitória do Inter e marcou dois gols no 3 a 1 sobre o América-MGRicardo Duarte/ Internacional.com.br / Divulgação

O segundo tempo foi menos movimentado e com leve vantagem para o time mineiro. A equipe, no entanto, pecava nas finalizações. Aos 22 minutos, Alan Mineiro dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Danilo Fernandes. Aos 28 minutos, porém, o time a marcar foi o Internacional, em lance de bola parada. William cobrou falta próximo à área e Ernando, desmarcado, cabeceou para marcar o terceiro.

O Internacional ainda conseguiu uma bola no travessão em chute de Vitinho aos 37 minutos. O América também teve boa chance no final da partida. Danilo Fernandes defendeu chute de Danilo e no rebote Alan Costa salvou arremate de Bruno Sávio.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Internacional volta a jogar em casa, contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio. Já o América enfrentará o Botafogo na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21 horas.