Grécia encaminha classificação contra a Romênia

Equipe grega consegue boa vitória no primeiro jogo pela repescagem europeia

Por O Dia

Grécia - A Grécia se aproximou nesta sexta-feira de sua terceira participação em Copas do Mundo, a segunda seguida, ao vencer a Romênia por 3 a 1 em Piraeus, na partida de ida pela repescagem das Eliminatórias europeias, enquanto Islândia e Croácia mantiveram seu confronto aberto ao empatarem em 0 a 0.

Grécia fica perto da vaga na CopaEfe

O jogo no estádio Georgios Karaiskakis começou bastante movimentado, e os donos da casa, que estiveram na Copa em 1994 e 2010, abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Mitroglou. Nem bem os torcedores gregos comemoraram e, cinco minutos depois, Stancu empatou para os romenos, que não participam do Mundial desde 1998. Mas a frustração do público local durou pouco, já que Salpingidis deixou o dele aos 21 e recolocou a equipe anfitriã na frente.

No segundo tempo, aos 22, Mitroglou marcou mais um e aumentou a vantagem da campeã europeia de 2004, que na próxima terça-feira, em Bucareste, poderá perder por um gol de diferença que mesmo assim estará no Brasil no ano que vem. Já a Romênia terá que vencer por 2 a 0 ou por uma vantagem ainda maior.

Últimas de _legado_Copa do Mundo