Técnico da Costa Rica destaca calma do time como chave para vencer a Itália

Jorge Luis Pinto mostra respeito pela Azzurra, mas comemora vitória de 1 a 0 e dedica classificação para a próxima fase do Mundial aos familiares, amigos e a o povo do seu país

Por O Dia

Pernambuco - O técnico da Costa Rica, o colombiano Jorge Luis Pinto, afirmou nesta sexta-feira que a tranquilidade e o controle da bola foram fundamentais para que seus comandados derrotassem a Itália por 1 a 0 e, de forma surpreendente, se classificassem por antecipação às oitavas de final da Copa do Mundo pelo grupo D, considerado o mais difícil do torneio.

Costa Rica vence a Itália, sobrevive ao Grupo da Morte e alcança classificação

Eufórico%2C técnico da Costa Rica festeja vitória da Costa Rica sobre a ItáliaReuters

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Não perdemos a cabeça, e por isso conseguimos tirar o futebol deles. Enfrentamos um campeão do mundo. Prandelli é um grande. Por isso é um reconhecimento para nossos jogadores", declarou Pinto em entrevista após a partida disputada na Arena Pernambuco, de Recife, que dedicou a vitória ao "povo costarriquenho" pelo apoio permanente.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Isso é para eles. Também para meus amigos e minha esposa. Estou feliz, mas ainda falta muito, e o melhor está por vir", destacou.

A Costa Rica jogará pelo empate com a já eliminada Inglaterra, no próximo dia 24, em Belo Horizonte, para ficar com o primeiro lugar da chave. No mesmo dia, em Natal, Uruguai e Itália lutarão pela outra vaga do grupo D.

Últimas de _legado_Copa do Mundo