Versátil, Luiz Antônio quer ser titular em qualquer posição no Fla

Jogador pode ser primeiro ou segundo volante e até lateral

Por O Dia

Rio - Com um novo treinador chegando, alguns jogadores que não vinham sendo titulares acabam tendo mais chances de retornar a equipe. Esse é o caso de Luiz Antônio. O jogador que tem a versatilidade de atuar no meio e na lateral, se colocou a disposição para atuar em qualquer posição pelo Rubro-Negro.

Volante quer vaga na equipeAndré Luiz Mello / Agência O Dia

''Acho que com a evolução do futebol brasileiro e mundial é bom jogar em mais de uma posição, pois você dá opção para treinador. Não me oponho a jogar na lateral, mas para eu jogar lá, preciso de sequência. Se começar jogando no meio e, durante a partida, for deslocado, com ritmo de jogo, vou desempenhar bem. Mas sem ritmo, para jogar em uma posição que puxa muito o preparo físico, acho que pode me atrapalhar e prejudicar em certas horas. Na minha função tenho mais chance de jogar bem e ser cobrado por isso'', afirmou.

No momento, o jovem vê a posição de primeiro volante como a que tem mais chances de atuar no Flamengo. Segundo volante de origem, Luiz Antônio acredita que pode ser escalado tranquilamente de forma mais recuada.

''Acho que posso me encaixar ali, sim. Treinando, me empenhando, com trabalhos táticos, orientação, acho que dá. Vejo que é o lugar que tenho mais chances. Perdemos na marcação, mas ganhamos na qualidade. Sei que quem joga ali tem que se preocupar primeiro em marcar e depois entregar a bola com qualidade para o contra-ataque e cobrir os laterais. Encaixando isso, e aprimorando o meu defeito, que é a marcação, acho que dá para evoluir e fazer história no Flamengo, que é o objetivo de qualquer jogador'', concluiu.