Jayme elogia Welinton, artilheiro e herói do Flamengo no Carioca

'Ele está correndo atrás', destaca o técnico rubro-negro

Por fabio.klotz

Rio - Os reservas do Flamengo cumpriram a missão e deram duas vitórias ao Flamengo no Campeonato Carioca. Um jogador em especial ficou em evidência: Welinton. O zagueiro, criticado no passado, marcou os dois gols e foi decisivo nas vitórias. Ele ganhou pontos com Jayme de Almeida.

Welinton fez o gol da vitória do Fla sobre o Volta RedondaErnesto Carriço / Agência O Dia

"Jogo começa com o zagueiro. Rebater bola paro alto não resolve. Se tiver qualidade para sair jogando, é preferível. Pedimos aos zagueiros que não arrisquem nem brinquem, mas, se der para sair jogando, é importante. Welinton está no Flamengo desde garoto, passou por muitos técnicos e foi bem nos últimos dois jogos. Na vida, temos de aproveitar as oportunidades. Ele está correndo atrás da dele", disse Jayme.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O planejamento rubro-negro foi dividido em duas frentes: o grupo principal teve mais tempo de trabalho de olho na Libertadores. Outra parte entrou em campo para o Carioca. Satisfeito, Jayme valorizou o elenco rubro-negro.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda

"Eu vi muitos jogadores jogando bem. No geral, não houve um grande destaque, mas o Welinton acaba aparecendo mais pelos gols. O conjunto foi muito bonito. Frauches também foi bem, João Paulo, Cáceres voltando de contusão gravíssima, Muralha, Negueba retornando, Gabriel participou muito da partida... Estou muito satisfeito com esses dois jogos", disse o técnico após a vitória sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira.

Agora, a tendência é a de que o técnico escale os titulares, neste sábado, às 19h30, no jogo contra o Duque de Caxias, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia