Zico faz críticas a Ney Franco: 'Não dá para escalar Paulinho e Negueba'

Ídolo do Rubro-Negro está na bronca com momento do clube

Por O Dia

Rio - Definitivamente, Zico não está nem um pouco satisfeito com os rumos do Flamengo em 2014. Depois de dizer que a equipe rubro-negra não tem condições de brigar pelo título do Brasileiro, o Galinho fez críticas ao treinador Ney Franco, nesta segunda-feira. Ao comentar sobre a atuação da equipe contra o Santos, o maior ídolo da história do Flamengo não aprovou a escalação no confronto de domingo.

Zico (D) criticou treinador do FlamengoDivulgação

"Ver o treinador colocar Negueba e Paulinho no ataque é complicado, é brincadeira. Precisa ter pelo menos uns quatro ou cinco atacantes. Hernane e Alecsandro estão machucados, mas não tem ninguém na base? Ninguém no juvenil? Eles não são jogadores para decidir nada. O Paulinho é um grande complemento, faz gols e vem jogando bem, mas não é função dele decidir. Nunca vi esse Arthur jogar. Ele é centroavante de ofício? Então você acaba desprestigiando o cara. Ele vai pensar: "Eu sou o único de ofício e fico no banco? O que eu vim fazer aqui?", afirmou.

Porém, apesar das críticas, Zico preferiu tirar de Paulinho o peso do empate contra o Peixe. No fim da partida, o atacante perdeu uma chance incrível, praticamente dentro do gol do clube paulista. Porém, o Galinho afirmou que o jogador não pode ser considerado o único culpado por mais um jogo sem vitória do Rubro-Negro.

"Não o colocaria como vilão, mas lógico que foi uma chance das poucos que aconteceram, até porque foi difícil de tirar melhores momentos desse jogo. Não vi o jogo, estava viajando, mas foi difícil de tirar algo de bom. O Flamengo já vinha de um empate com gol no último minuto, contra o Bahia, em que não jogou bem", disse.