Após derrota, Oswaldo já pensa no clássico entre Flamengo e Vasco

Técnico rubro-negro aposta em semana de treinos para reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Minas Gerais - A sequência de duas derrotas do Flamengo no Campeonato Brasileiro não poderia vir em momento mais delicado. O Rubro-Negro encara o Vasco na próxima rodada. Foi justamente para o Cruzmaltino que o time da Gávea perdeu recentemente e foi eliminado da Copa do Brasil. O clima de rivalidade ainda ganha mais um toque especial com a melhora do time de Jorginho no Brasileirão - a equipe conquistou sete dos últimos nove pontos disputados.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Acho que não se pode prever nada, porque as circunstâncias de qualquer jogo às vezes independem da progressão da equipe. Nós vínhamos vencendo, passamos a perder e podemos retomar também. Acredito muito na nossa semana de trabalho para reverter essa situação", disparou Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo fala sobre o confronto com o VascoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O técnico rubro-negro ainda aproveitou para minimizar a culpa de Alan Patrick na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo. O jogador não conseguiu converter um pênalti para o Flamengo logo no início da partida.

"A maioria dos jogadores treina essa batida. O Alan tem treinado mais e tido um aproveitamento muito bom. Mas isso é uma coisa que a gente analisa e vai insistindo para ver o treinamento. Ainda não tínhamos hoje um batedor oficial, mas ele tem essa responsabilidade porque tem tido um aproveitamento muito bom no treinamento", disse.

O Flamengo continua na cola do G-4. Com 41 pontos, o Rubro-Negro é o sexto colocado na tabela. Para tentar voltar aos primeiros colocados, o time encara o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.