Vinicius Júnior cai nas graças de presidente do Real Madrid: 'será um fenômeno'

Dirigente ignora alfinetadas sobre contratação e segue apostando alto no jogador, de 16 anos, revelado pelo Flamengo

Por O Dia

Espanha - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não tem dúvida de que fez um bom negócio ao investir R$ 165 milhões em Vinicius Júnior. O alto valor pago por um jogador de apenas 16 anos estremeceu o mercado do futebol e gerou questionamentos de ícones como Guardiola, técnico do Manchester City. O dirigente do clube espanhol mantém a sua convicção.

Vinicius Junior%2C do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Todo mundo diz que será um fenômeno e a prova é que, quando o contratamos, todos vieram tentá-lo. Ele preferiu o Real", afirmou Florentino, que não quis rebater as declarações de Guardiola, para quem o preço pago pelos merengues é muito alto para um jogador dessa idade: "Eu não gosto de contestar declarações de outras pessoas que falam muito. Os treinadores falam muito e podem se equivocar."

A extravagância deve, segundo Florentino Pérez, inflacionar o mercado. "Não será fácil contratar. O Real Madrid comprou um jogador de 16 anos por 46 milhões de euros (R$ 165 milhões). Vocês podem imaginar como está o mercado. Talvez fiquemos com muitos jogadores que estão aqui, talvez não... Veremos", concluiu.