Flu com reservas no Brasileirão

Abel repete tática de 2012 e poupará titulares na estreia

Por O Dia

Rio - No meio do caminho do Fluminense na Libertadores há uma estreia de Campeonato Brasileiro. Sem querer tirar as atenções do jogo decisivo com o Olimpia pelas quartas de final da competição sul-americana, na próxima quarta-feira, o técnico Abel Braga vai repetir a tática de 2012 e escalar os reservas contra o Atlético-PR, domingo, em Macaé.

“Foi assim no ano passado. Naquela ocasião, ganhamos por 1 a 0 do Corinthians e foi legal. Mas eles também estavam com um time reserva. Agora, o Atlético virá com os seus titulares. Meu segundo time não tem medo. A equipe é forte e vamos para cima”, avisou Abelão.

Abel Braga vai escalar reservas no BrasileirãoDivulgação

Pelo menos, ao contrário do ano passado, o Fluminense não vai precisar usar os reservas nas outras quatro partidas do Brasileiro antes da parada para a Copa das Confederações. Depois do confronto com o Olimpia, o próximo compromisso do Tricolor pela Libertadores, se passar à semifinal, será apenas em julho. O Tricolor só não poderá usar força máxima porque não terá Fred, Diego Cavalieri e Jean, que estarão com a seleção brasileira.

Mesmo assim, Abel acredita que as dificuldades para tentar o pentacampeonato serão maiores. Em 2013, fortes concorrentes já estão eliminados da Libertadores e só terão foco para o início do Brasileiro, como Corinthians, Grêmio e São Paulo. Até porque, em julho, o Tricolor também deve usar reservas se estiver na semifinal e na final.

CT AINDA SEM PRAZO
O Fluminense aguarda a aprovação do plano urbanístico da região onde ficará o Centro de Treinamento para iniciar as obras. Após receber da Prefeitura do Rio o terreno próximo ao fim da Linha Amarela, em Jacarepaguá, o clube ainda busca fechar parcerias para viabilizar toda a obra, orçada em R$ 10 milhões.