Com gol contra no fim, Flu derrota o Madureira e vai enfrentar o Botafogo

Tricolor Carioca conseguiu a classificação em Volta Redonda

Por O Dia

Rio - Foi no sufoco. O Fluminense não teve uma grande atuação, mas está nas semifinais do Campeonato Carioca. Diante do Madureira, a equipe das Laranjeiras conseguiu o gol da vitória no fim e derrotou o rival por 2 a 1, em confronto disputado no Raulino de Oliveira.

O Fluminense vai enfrentar o Botafogo, que terminou em primeiro lugar na Taça Guanabara, às 18h30, no próximo sábado, no Maracanã,  pelas semifinais. O Alvinegro tem a vantagem de poder empatar os dois jogos para  chegar a decisão da competição.

Fluminense derrotou o Madureira e se classificou para as semifinais do CariocaDivulgação

O JOGO

A partida começou com o Fluminense sendo acuado em Volta Redonda. Com apenas quatro minutos, o Madureira quase abriu o placar. Thiago Galhardo recebeu pela esquerda e cruzou, Cavalieri largou a bola e Rodrigo Pinho finalizou para fora. Com o passar do tempo, o Flu equilibrou. Aos dez minutos, Wagner desviou e obrigou Jonathan a fazer uma grande defesa.

A primeira etapa prosseguiu com o Flu tendo mais posse de bola, mas o Madureira era mais perigoso. Aos 20 minutos, o Tricolor Suburbano teve a sua melhor oportunidade. Após boa tabela, Thiago Carvalho carimbou a trave do clube das Laranjeiras. No fim, antes de terminar a primeira etapa, Rodrigo Pinho teve a chance de se isolar na artilharia, mas Cavalieri saiu bem do gol e salvou a equipe das Laranjeiras.

O treinador do Fluminense, Ricardo Drubscky tentou apostar em uma maior ofensividade no primeiro tempo. Sacou Henrique e colocou Marlone. As coisas não melhoraram muito. O Tricolor seguia lento e partida se arrastava. Logo depois, Vinícius entrou no lugar de Wagner. 

Em um momento de inspiração na partida, o Flu abriu o placar. Vinícius abriu o jogo para Wellington Silva, que colocou na cabeça de Jean, que de peixinho, colocou a bola para o fundo das redes do Madureira, colocando o clube das Laranjeiras em vantagem.

O Flu começou a ter mais desenvoltura na partida. Vinícius quase ampliou o placar em um belo chute de fora da área. Walter também teve uma boa oportunidade. Porém, o clube das Laranjeiras foi castigado aos 30 minutos. Depois de boa troca de passes, Rodrigo Lindoso acertou belo chute de fora da área empatando o duelo.

Os últimos minutos foram de muita pressão do Fluminense. Até que o Tricolor conseguiu o gol da classificação no fim da partida. Giovanni jogou a bola bola na área e Moisés desviou contra o próprio patrimônio dando a vitória para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 MADUREIRA

Árbitro: Péricles Bassols
Estádio: Raulino de Oliveira
Cartões Amarelos:  Jonathan (MAD), Filippe Formiga (MAD), Rodrigo Lindoso (MAD), João Carlos (MAD) , Moises (MAD), Wellington Silva (FLU)
Cartões Vermelhos: _
Gols: ?Jean (FLU), Rodrigo Lindoso (MAD), Moisés - CONTRA (FLU)

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon, Henrique (Intervalo - Marlone) e Giovanni; Jean, Wágner (14' do 2T - Vinícius)( 32' do 2T - Lucas Gomes) e Gérson; Kenedy e Walter/ Técnico: Ricardo Drubscky

Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Camacho (27' do 2T - João Carlos) e Thiago Galhardo; Rodrigo Pinho / Técnico: Toninho Andrade