Enderson escala Ronaldinho Gaúcho no meio: 'Responsabilidade é minha'

Contra o Avaí, craque do Fluminense vai atuar como armador

Por O Dia

Rio - O técnico Enderson Moreira nem tentou fazer mistério sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Avaí, neste sábado, às 18h30, na Ressacada. No lugar de Fred, joga Magno Alves e Ronaldinho Gaúcho deixa o posto de centroavante, como começou o jogo contra o Grêmio, e vai atuar como armador. No entanto, o treinador preferiu não dizer por qual parte do campo R-10 vai atuar.

Ronaldinho vai ter a responsabilidade de armar o FluminenseUanderson Fernandes

“Um time tem de ter encaixe. Tem de ter jogadores que possam se comunicar de forma favorável. Sem dúvida, o Ronaldinho é o armador do nosso time. Pode ser pela esquerda, como foi no Barcelona. Pode ser o "falso 9". Um meia clássico. Ele tem a responsabilidade de armar as nossas jogadas ofensivas. Tem de armar. A posição inicial dele no campo não vai interferir na característica do seu jogo. Isso é o mais importante. Tenho convicção do que estou fazendo. Tenho a consciência tranquila. A responsabilidade é minha”, disse o treinador.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Avaí e Fluminense

Para o lugar de Osvaldo, machucado, Gustavo Scarpa é o escolhido e tem a missão de dar velocidade ao time. Wellington Paulista deve ficar no banco, assim como Cícero, que poderá pela primeira vez entrar em campo após seu retorno às Laranjeiras.