Por fabio.klotz

Rio - O técnico Enderson Moreira nem tentou fazer mistério sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Avaí, neste sábado, às 18h30, na Ressacada. No lugar de Fred, joga Magno Alves e Ronaldinho Gaúcho deixa o posto de centroavante, como começou o jogo contra o Grêmio, e vai atuar como armador. No entanto, o treinador preferiu não dizer por qual parte do campo R-10 vai atuar.

Ronaldinho vai ter a responsabilidade de armar o FluminenseUanderson Fernandes

“Um time tem de ter encaixe. Tem de ter jogadores que possam se comunicar de forma favorável. Sem dúvida, o Ronaldinho é o armador do nosso time. Pode ser pela esquerda, como foi no Barcelona. Pode ser o "falso 9". Um meia clássico. Ele tem a responsabilidade de armar as nossas jogadas ofensivas. Tem de armar. A posição inicial dele no campo não vai interferir na característica do seu jogo. Isso é o mais importante. Tenho convicção do que estou fazendo. Tenho a consciência tranquila. A responsabilidade é minha”, disse o treinador.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Avaí e Fluminense

Para o lugar de Osvaldo, machucado, Gustavo Scarpa é o escolhido e tem a missão de dar velocidade ao time. Wellington Paulista deve ficar no banco, assim como Cícero, que poderá pela primeira vez entrar em campo após seu retorno às Laranjeiras.

Você pode gostar