Vinícius tem chance de se firmar no Flu

Com situação indefinida no clube, meia deve ser titular contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro

Por O Dia

Rio - Com o futuro incerto no Fluminense, Vinícius terá a chance de mostrar no confronto com o Cruzeiro que vale o investimento. Com contrato até dezembro, o apoiador deve ganhar uma chance no Mineirão. A dúvida entre Ayrton e Gustavo Scarpa na lateral esquerda é a porta de entrada do camisa 29 na equipe titular. Emprestado pelo clube mineiro, Breno Lopes não jogará. Como Scarpa foi aprovado quando improvisado, as chances de Vinícius jogar aumentam.

Vinícius vem ganhando chances com o técnico Eduardo BaptistaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“A lateral esquerda é um problema desde que cheguei. Temos de arrumar. Scarpa já fez a função e abriria espaço para o Vinícius entrar. Ou então podemos simplesmente colocar o Ayrton. Preciso esperar, ver a recuperação. Tanto Ayrton quanto Scarpa têm características ofensivas. Temos de pesar bem para ver o que faremos”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Mais desfalques

Durante o treino, o comandante tricolor conversou reservadamente com Vinícius. Velhos conhecidos, eles foram rivais em Pernambuco. O bom trabalho do apoiador no Náutico foi o passaporte para o Rio no início do ano. Contratado em meio à crise, Baptista conta com Vinícius na missão de emplacar uma arrancada no Campeonato Brasileiro.

Livre para assinar um pré-contrato, Vinícius foi sondado pelo São Paulo. Com a diretoria do Fluminense, as conversas para prorrogar o compromisso também estagnaram. Sob o comando de Baptista, ele tem recebido novas chances e espera mudar o quadro.

Se Vinícius está bem cotado para enfrentar o Cruzeiro, Wellington Silva e Pierre continuam fora. A dupla iniciou o processo de transição para os treinos com bola e será trabalhada para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.