Acerto de Conca com Flamengo pode encher os cofres do Fluminense. Entenda

Venda do argentino para a China teve cláusula garantindo preferência do Tricolor numa possível transferência de Conca para times brasileiros

Por O Dia

Rio - Apesar de rejeitada por muitos torcedores do Fluminense, uma transferência de Darío Conca para o Flamengo pode acabar beneficiando o clube. O meia vem sendo especulado no rival desde que o patrocínio com a Unimed acabou, mas preferiu a China num primeiro momento.

Conca é um dos maiores salários da China e já está em sua segunda passagem no futebol orientalReprodução Internet

No entanto, apesar do salário de R$ 2 milhões que recebe no Shanghai SIPG, o argentino é uma das prioridades rubro-negras para 2017. Lesionado, Conca receberia tratamento nas novas instalações do CT do clube e ficaria no Fla, emprestado, até o fim do ano.

Caso seja confirmada a negociação e o meia reforce o Rubro-Negro, o Fluminense poderia receber aproximadamente R$ 5,2 milhões, por conta de uma cláusula de preferência no retorno ao Brasil, estabelecida na venda de Conca ao time chinês.

A cláusula expira no fim deste mês, mas até o dia 31, apenas o Flu poderia negociar com o jogador. A partir de janeiro, entretanto, qualquer outro clube pode estabelecer conversas com Conca, sem que o jogador seja obrigado a pagar multa.