Flavinha tenta medalha inédita na ginástica feminina

Brasileira, de 16 anos, vai disputar final na trave

Por O Dia

Rio - Xodó da torcida brasileira , a ginasta Flavia Saraiva, 16 anos é promessa de medalha na final da trave, às 15h40, na Arena Olímpica do Rio. Especialista no aparelho, Flavinha teve uma boa atuação na fase classificatória, quando conquistou a nota 14.833. A comissão técnica aposta tanto na ginasta que até a retirou da final individual , para ela se concentrar exclusivamente no aparelho. 

Na última etapa do campeonato mundial, Flavinha ganhou o ouro e hoje tem boas chances de beliscar uma medalha. Para fazer história, a ginasta conta com o apoio da torcida.

Flavia Saraiva vai disputar final nesta segunda-feiraGuito Moreto / O Globo / NOPP

LEIA MAIS: Notícias, programação e quadro de medalhas da Olimpíada do Rio

“Eu consigo ouvir, eu bato palmas e sinto a energia da torcida. Ate quando a gente erra eles nos ajudam muito.Acho tudo muito legal e isso me ajuda muito”, disse a ginasta de 1,33m e 31k quilos que tem apenas 16 anos.

Mas o caminho até o pódio não será nada fácil. Além da papa medalhas, Simone Biles, e de sua compatriota Lauren Hernandez, a holandesa Sanne Wevers também é uma das favoritas. Se Flavinha conseguir conter o nervosismo, o Brasil tem tudo para ganhar mais uma medalha.

Últimas de _legado_Olimpíada