Com 'paciência 100%' à frente do Vasco, Roth avisa: 'Pior do que está, não fica'

Técnico mantém confiança na recuperação do Cruzmaltino

Por O Dia

Rio - O Vasco permanece parado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há 12 rodadas consecutivas. Em um momento difícil na competição, o Cruzmaltino amargou uma goleada por 4 a 1 para o Palmeiras, dentro de casa, no domingo. A sequência de erros da equipe, porém, não foi o suficiente para estressar Celso Roth. Apesar de manter a paciência, o técnico afirmou não estar satisfeito com a atuação da equipe, mas projetou uma melhora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

"Minha paciência é 100%. São cinco vitórias e quatro derrotas em nove jogos, a classificação na Copa do Brasil. O que frustra é isso. Ver que dá para fazer algo melhor e não conseguirmos. Se foram erros individuais ou coletivos, não importa. Erramos. Temos que recuperar, não adianta lamentar. Quando a gente pensa que vai dar o salto de qualidade para recolocar o Vasco no caminho certo, a gente erra. Todos os times tem esse momento. Alguns começam bem e caem de produção. Outros começam mal e encaixam. É isso que buscamos. Pior do que está, não fica. Daqui a pouco vamos encontrar o equilíbrio", disse.

Celso Roth orientava%2C mas não conseguia acertar o Vasco%3A Palmeiras fez 3 a 0 no primeiro tempoAndré Mourão / Agência O Dia

Uma novidade percebida na equipe vascaína está no ataque. Gilberto vive uma situação indefinida no clube. O atacante, que mantinha o posto de titular absoluto, vive em meio a boatos de uma possível saída do clube, e não tem sido relacionado para as partidas.

"Foi opção minha (não ser relacionado). Coloquei Thalles e Riascos no banco, eles estiveram bem em Natal. Assim como a opção de mudar o esquema. Imagina se eu levo quatro gols com três volantes? A princípio o Gilberto ficou fora nesse jogo, mas faz parte do grupo", explicou o técnico.

O Vasco buscará a reação contra o Corinthians, no quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians. Com 12 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação na tabela.