Jorginho destaca reação e diz: 'Temos dois jogos que são os da nossa vida'

Técnico do Vasco já pensa no duelo com o Santos, na Colina

Por O Dia

Rio - Cada partida é uma decisão. O Vasco desafia os matemáticos e acredita que é possível escapar do rebaixamento no Brasileiro. A reação do time reforça a esperança. Agora, mais duas finais pela frente. Ou melhor, "dois jogos da vida".

Jorginho destaca reação do Vasco e mira 'jogos da vida'Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Estamos partindo para uma grande reação, mas temos dois jogos que são os jogos da nossa vida agora", destacou o técnico Jorginho após a vitória sobre o Joinville, neste domingo, na Arena Joinville.

LEIA MAIS: Vasco se mantém vivo, mas risco de queda é de 87%

O primeiro jogo da vida será contra o Santos, domingo, às 17h, em São Januário. Jorginho faz elogios ao rival.

"Vamos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro hoje. O Santos, com ótimos jovens jogadores, tem Ricardo Oliveira, um atleta muito experiente, em ótima fase, a gente sabe o quanto vai ser difícil. Vamos ter mais tempo para descansar, para treinar e temos que saber poupar os jogadores, que estão bem cansados principalmente pelos dois jogos seguidos em quatro dias. E ainda jogamos com um a menos quase todo o segundo tempo contra o Corinthians, o melhor time do campeonato", analisou.

O Vasco está na 18ª colocação, com 37 pontos, três a menos do que o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento no Brasileiro. A situação é complicada. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site "Infobola", o risco de queda do Gigante da Colina é de 87%.