Jorginho não dá bola para atuação ruim e destaca atitude do Vasco

Treinador preferiu não criticar a atuação abaixo do Cruzmaltino e fez questão de exaltar a determinação de seus jogadores neste sábado

Por O Dia

Rio - A atuação do Vasco foi longe de ser brilhante, mas não faltou garra e determinação do time para buscar a vitória nos acréscimos sobre o Oeste por 3 a 2. Para Jorginho, o que mais importou mesmo foi a confiança recuperada e os três pontos, apesar da exibição ter sido longe do ideal. 

"O mais importante é a vitória. Isso (atuação) está em segundo plano. A equipe estava muito bem organizada, mas é normal que quando haja pressão muito grande o jogador se abata. Tenho certeza que todo o crédito é para os atletas. Eles realmente entenderam o momento. Fizemos uma semana de trabalho espetacular. O resultado do jogo premia a semana de trabalho deles, o compromisso deles", afirmou Jorginho em entrevista coletiva.

Jorginho comemorou a vitória do Vasco mesmo com atuação ruim do time contra o OesteAlexandre Brum/Agência O Dia

Mesmo com o fim do jejum do Vasco de cinco jogos sem vencer, os ânimos dos jogadores estavam a flor da pele após a partida. Inclusive com Luan e Julio Cesar discutindo asperamente ainda em campo. Jorginho destacou que a discussão mostra a vontade do elenco em melhorar. 

"Fiquei sabendo da discussão. É uma equipe não está satisfeita nunca. Brigam porque querem melhorar. Estão se cobrando o tempo todo nos treinos", disse.

A vitória mantém o Vasco na ponta da Série B com 44 pontos conquistados. Na próxima terça-feira, o Cruzmaltino viaja para enfrentar o Goiás, às 21h30, no estádio Serra Dourada. Já o Oeste cai para 14º lugar com 30 pontos e também na terça pega o Criciúma, às 20h30, no Heriberto Hülse.