Papa Francisco envia mensagem de Dia das Mães neste domingo

Praça São Pedro ficou lotada para ouvir sermão do pontífice. Ele falou sobre Maria e lembrou da importância da misericórdia

Por O Dia

Cidade do Vaticano - O papa Francisco enviou uma mensagem neste domingo por ocasião do Dia das Mães, que é celebrado em alguns países, como o Brasil. "Hoje é celebrado o Dia das Mães em vários países. Devemos recordar com gratidão e afeto todas as mães. Aquelas que estão aqui e as que já foram aos céus, ao lado de Maria, a mãe de Jesus", disse o líder católico na tradicional celebração semanal na Praça São Pedro, no Vaticano.

Papa Francisco falou sobre Maria em discurso neste domingo EFE

Neste domingo, também é comemorada a 50ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, instituída pelo Concílio Vaticano II.

"Envio a todos os operadores de comunicação uma cordial saudação e espero que o nosso modo de nos comunicarmos na Igreja tenha sempre um estilo evangélico, que una verdade e misericórdia", afirmou o Pontífice. Mais cedo, o Papa publicou em seus perfis no Instagram e no Twitter um bilhete escrito à mão.

"A vocês, da grande comunidade digital, que sempre me pedem bençãos. Vocês serão o dom precioso da minha oração ao Pai. Mas vocês também não devem se esquecer de rezar por mim", dizia a carta.

Praça São Pedro ficou lotada para ouvir sermão do papa Francisco no Dia das Mães EFE

A mensagem autografada foi reproduzida pela Ravio Vaticana e, de acordo com o prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, Dario Viganò, Francisco decidiu postar um bilhete escrito à mão depois de ler nas últimas semanas recados de internautas que lhe pediam proximidade e amizade.

"As pessoas se sentem parentes do papa Francisco. Fazem perguntas e contam os problemas pessoas. O Papa quis responder pessoalmente, por isso escreveu à comunidade digital", explicou Viganò.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência