KTM populariza a linha com novas Duke

O lançamento das 390 cc e 200 cc abaixou o preço da marca para níveis mais acessíveis

Por O Dia

Rio - Algumas concessionárias da Dafra pelo Brasil passam a vender motocicletas da austríaca KTM. Inicialmente são 11 pontos de venda que ofertam os modelos 200 Duke e 390 Duke ABS. No Rio, lojas em Cabo Frio, Duque de Caxias e Niterói - a capital ainda não conta com uma revenda destacada.

Foram contempladas nesta primeira fase as regiões Centro-Oeste (Distrito Federal), Sudeste e Sul. As lojas designadas terão um espaço exclusivo para a exposição da marca KTM, cujo conceito foi criado pela própria agência que desenvolve as motocicletas. Estarão disponíveis também uma unidades para teste, além de uma linha de roupas e acessórios. Segundo a marca, outras 11 concessionárias Dafra serão preparadas para comercializar os modelos da fabricante austríaca até o primeiro trimestre do ano que vem.

A pequena 200 cc%3A R%24 16 milDivulgação


SOBRE AS MOTOS

Primeiro modelo global da marca austríaca, a 200 Duke é equipada com motor monocilíndrico, quatro tempos e refrigeração líquida, que entrega 26 cv de potência e 1,99 kgfm de torque, operado por câmbio de seis velocidades. Com quadro constituído de treliça de aço, o peso seco é de 129,5 kg. Custa R$ 16 mil.

Já a 390Duke ABS tem inspiração na topo de linha 1290 Super Duke R. O conjunto mecânico e estrutura são os mesmos empregados na 200 Duke, mas neste caso o propulsor proporciona 44 cv de potência e 3,57 kgfm de torque. O peso também é superior, 139 kg (a seco). Sai por R$ 22 mil.

Últimas de _legado_Automania