Menina engole prego e será operada

Vítima não corre perigo porque o lado pontiagudo está virado para cima. Criança só foi atendida após ordem judicial

Por O Dia

Porto Alegre - Uma menina de dois anos engoliu um prego quando estava em casa, no município de Erechim, região norte do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, a criança passará por uma cirurgia no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, para onde foi transferida. O caso aconteceu no domingo e só nesta quarta-feira a família conseguiu um leito no hospital para a retirada do objeto.

Raio-x da menina mostra local onde o prego está alojadoDivulgação

De acordo com o pai da menina, o acidente ocorreu quando ela brincava com a irmã gêmea em casa. As crianças estavam na sala, com os pais. A menina, então, entrou no quarto e voltou vomitando e agarrando a cortina.

Os pais levaram a criança para o Hospital Santa Terezinha, em Porto Alegre, onde foi o exame de raio-x mostrou que a menina engoliu um prego. Ela foi transferida para o Hospital Santo Antônio, também situado na capital para fazer a cirurgia (fibrobroncospocia) e retirar o prego.

De acordo com o Hospital Santa Terezinha, o objeto não desceu para o estômago, e parou num brônquio pulmonar. Segundo a equipe médica, o prego não representa maior perigo porque o lado pontiagudo está virado para cima. O estado dela é estável e ela respira sem a ajuda de aparelhos.

A vaga no Hospital Santo Antônio foi obtida na Justiça, que foi entregue na noite dessa segunda-feira por um oficial de Justiça. O documento determinou que o município ou o estado buscasse um leito na rede pública ou na rede privada, em uma instituição onde o procedimento é realizado.

Últimas de _legado_Brasil