Bombeiros confirmam oitava morte em desabamento; feridos são 26

Capitão dos bombeiros afirmou que há indícios de outras vítimas no local. Buscas pelos desaparecidos continuam

Por O Dia

São Paulo - O Corpo de Bombeiros confirmou a oitava morte no desabamento de um prédio que estava em construção na Avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo. O número oficial de feridos subiu para 26.

“Tivemos 24 vítimas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e mais duas já tinham sido socorridas por populares. Cinco vítimas foram retiradas em óbito, infelizmente, e já localizamos mais dois mortos que vão demorar pelo menos duas horas para que sejam retirados diz o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo. De acordo com ele, ainda há grande indício de outras vítimas no local. À noite, o oitavo corpo foi localizado.

Automóveis que estavam próximos ao prédio também foram atingidosAgência Brasil


Segundo Palumbo, o trabalho por busca de desaparecidos continua. “Os bombeiros não vão sair daqui até que se localizem todas as vítimas e não vamos usar qualquer tipo de maquinário antes de termos indícios suficientes de que não há ninguém lá embaixo”.

Quinze pessoas estão desabrigadas após o desabamento do prédio. José Koki Kato, coordenador executivo da Defesa Civil de São Paulo, afirmou que quatro residências e duas casas comerciais foram interditadas. “Essas 15 pessoas, felizmente, não foram atingidas e estão na casa de parentes e amigos”. Segundo ele, elas já foram cadastradas pela prefeitura.

Últimas de _legado_Brasil