Rodoviários de três regiões do DF estão parados por falta de pagamento

De acordo com o sindicato, a categoria esperava o pagamento na última quinta-feira, mas não foi cumprido

Por O Dia

Distrito Federal - Devido a atrasos salariais, as empresas de ônibus Cootarde e Riacho Grande estão com as atividades paralisadas desde as 4h. Os trabalhadores atendem às regiões do Gama, de Santa Maria e de Samambaia, na parte Sul do Distrito Federal. Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, Leandro Pereira, a categoria esperava o pagamento na última quinta-feira, mas não foi cumprido.

“Como não aconteceu o pagamento no dia previsto, fizemos uma pequena paralisação na sexta-feira [11] e voltamos a trabalhar no mesmo dia. Após esses cinco dias de atraso, optamos por essa paralisação de hoje [15]”, explicou Leandro Pereira.

Segundo o sindicalista, a paralisação se mantém a princípio até as 15h, quando está marcada uma reunião do sindicato com os rodoviários para confirmar se as negociação com as empresas avançaram. O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) comunicou que está acompanhando as negociações e remanejou 20 ônibus da empresa Piracicabana e cinco ônibus articulados da Pioneira para atrender às regiões afetadas.

Últimas de _legado_Brasil