Promoção só para heteros causa revolta em Pelotas

Internautas protestam contra desconto apenas para casais de homem e mulher

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Uma promoção da Pizzaria Sabores do Sul, em Pelotas, apenas para casais heterossexuas gerou protestos na noite de quarta-feira e na madrugada de ontem em sites de relacionamento. O desconto de 50% no preço do rodízio, que é de R$ 17,50, foi anunciado pela página da empresa no Facebook.

O que causou a revolta foi a explicação de que a promoção valia apenas para casais heterossexuais, e que o desconto só valia para “a mulher acompanhada pelo homem”. A limitação foi considerada discriminatória aos casais homossexuais.

Logo após o texto da promoção ter sido divulgado, começaram os protestos no Facebook e em outros sites da internet. Na maioria das postagens, a direção da pizzaria era chamada de preconceituosa e homofóbica.

Com a repercussão, a direção da Pizzaria Sabores do Sul retirou da sua página o texto completo que anunciava a promoção e que dizia: ““Hoje promoção noite do casal. Vindo o casal, a mulher paga meio rodízio.

Observação: promoção válida somente para casais, a mulher acompanhada pelo homem.”

Mas isso não impediu que os protestos continuassem pela internet. Um internauta copiou o anúncio, e a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros de Pelotas em sua página com o comentário: “Pizzaria Sabores do Sul na Rua Marechal Deodoro, lança promoção Homofobia. A pagina foi excluída, mas nosso amigo Vince Nenis salvou !!!! Vamos divulgar até q a empresa se manifeste sobre este absurdo!”

Dono alega que página foi invadida

O dono da Pizzaria Sabores do Sul, David Lemos, negou ontem que haja preconceito a homossexuais ou qualquer outro em seu estabelecimento. Ele afirmou que a mensagem que gerou a polêmica não foi postada por ninguém da pizzaria.

Lemos alegou acreditar que a página no Facebook foi violada por hackers com intenção de prejudicá-lo. “Nós nunca faríamos um texto com esse tipo de orientação”, disse.

Lemos alegou que estava na pizzaria trabalhando quando foi avisado das postagens. E mandou imediatamente tira do ar a página do Facebook.

Últimas de _legado_Brasil