Irmão do ator Marco Ricca desaparece em viagem entre São Paulo e Rio

Giuliano Ricca seguia pela Via Dutra com destino à capital fluminense quando sumiu em outubro. Marco divulgou sumiço de seu irmão nesta quinta por meio de comunicado

Por O Dia

São Paulo - O produtor cultural Giuliano Ricca, de 47 anos, está desaparecido desde o dia 19 de outubro, no entanto, a informação só foi divulgada por seu irmão, o ator Marco Ricca, nesta quinta-feira. No ar em Boogie Oogie, na TV Globo, o ator que dá vida ao personagem Fernando explicou, em comunicado, que a demora para divulgar o sumiço de Giuliano ocorreu "para não prejudicar o andamento das investigações e nem comprometer o sigilo das informações".

O produtor cultural Giuliano Ricca%2C de 47 anos%2C está desaparecido desde que saiu de São Paulo%2C no último dia 19 de outubro%2C com destino à capital fluminenseReprodução

Giuliano desapareceu quando seguia de São Paulo para o Rio de Janeiro em seu carro, uma CRV preta placa EMO 988, pela Rodovia Presidente Dutra. Ele e Marco são donos de uma produtora na capital paulista que reúne diversos projetos, como a peça de teatro "Uma Vida no Teatro", estrelada por Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme, além de "Adultérios", que tem o ator Fábio Assunção no elenco. De acordo com Marco Ricca, seu irmão ia para o Rio para cumprir compromissos profissionais.

Marco RiccaAg. News (Arquivo)

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso está sendo investigado pela delegacia de desaparecidos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O órgão ainda não divulgou detalhes da investigação.

Marco Ricca recebe o apoio de famosos

A notícia do desaparecimento do irmão de Marco Ricca, o produtor cultural Giuliano Ricca, mobilizou o mundo das celebridades. Fátima Bernardes dedicou alguns minutos de seu programa, o "Encontro com Fátima", na manhã desta sexta-feira, para falar sobre o caso e dedicar o seu apoio ao ator e sua família.

"Eu desejo ao Marco e a toda a família muita força. Que vocês consigam chegar a alguma informação porque certamente esse é o momento mais difícil de não saber o que aconteceu, onde a pessoa está. Fica aqui toda a nossa torcida e eu tenho certeza que se alguém puder colaborar, vai fazer isso", disse a apresentadora.

Em sua conta no Instagram, a atriz Luana Piovani também compartilhou a foto de Giuliano.

"Pode ser um bom dia! Alguma notícia, novidade, liguem! Por favor nos ajudem a encontrar nosso estimado Guiuliano. Ele é irmão do ator Marco Ricca e estava vindo de Sampa pro Rio quando desapareceu", escreveu a atriz na legenda da imagem, que também trazia o número de telefone da Polícia Civil de São Paulo.

Outras personalidades, como Camila Pitanga, Bianca Rinaldi, Tania Mara, Fafá de Belém, também usaram suas redes sociais para mostrar apoio ao ator Marco Ricca.

Luana Piovani apoia Marco Ricca após desaparecimento de seu irmãoReprodução Instragram

Confira o comunicado de Marco Ricca sobre o desaparecimento:

"Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil. Desde o dia 19 de outubro de 2014, meu irmão Giuliano Ricca, produtor cultural, desapareceu enquanto viajava em seu carro CRV Preta, placa EMO 9888, saindo de São Paulo para o Rio de Janeiro, pela Rodovia Presidente Dutra.

Durante todo este tempo contei com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso. A decisão de não divulgar o desaparecimento do Giuliano, até agora, mesmo com indagações por parte da imprensa, foi para não prejudicar o andamento das investigações e nem comprometer o sigilo das informações. Porém, chegamos a um ponto em que qualquer dado sobre o paradeiro do meu irmão é fundamental para a conclusão do caso. A família
agradece o trabalho incansável da Polícia Civil de São Paulo, a solidariedade dos inúmeros amigos e o apoio da imprensa na publicação da foto abaixo.

Para informações sobre o Giuliano, por favor, entrar em contato com Centro de Comunicações do DHPP - CECOP, através do telefone (11) 3311-3950 e através dos emails cecop.dhpp@policiacivil.sp.gov.br e sia.dhpp@policiacivil.sp.gov.br

Marco Ricca”

Últimas de _legado_Brasil