Quadrilha que vendia carros roubados pela internet é presa em São Paulo

Segundo a Polícia Civil, compradores só conseguiam descobrir que veículo era ilegal após tentarem transferi-lo para seu nome

Por O Dia

São Paulo - Uma quadrilha que vendia carros roubados e furtados pela internet foi desbaratada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, quatro pessoas foram detidas e 20 veículos, recuperados.

A investigação descobriu que os integrantes do grupo usavam sites de e-commerce de veículos para fazer suas ofertas, após providenciarem documentos e emplacamento falsos a eles. A fraude só era descoberta pelo comprador quando ia providenciar a transferência do carro para o seu nome.

A prisão de uma mulher, identificada apenas como A.C.F, no início do mês passado, foi o primeiro passo para acabar com o esquema, segundo a polícia. Ela era responsável por mostrar pessoalmente os carros aos interessados, momento em que exibia a documentação falsa. Quando a vítima depositava o dinheiro, o automóvel era entregue.

O delegado Gilberto Salles afirma que o homem era responsável por adquirir os carros de procedência ilícita, providenciar placas e documentos falsos e, finalmente, usar sua rede de vendedores que concretizavam os negócios anunciados na internet.

Fonte: IG


Últimas de _legado_Brasil