Pacote suspeito é deixado no Consulado dos EUA em São Paulo

Oito viaturas da corporação foram enviadas ao local após pacote com pó branco ter sido encontrado por funcionários

Por O Dia

Um pacote suspeito deixado no Consulado Geral dos EUA em São Paulo mobilizou ao menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros a irem até o local para realizar testes e garantir que a situação era segura para funcionários e visitantes, na manhã desta terça-feira. O caso ocorreu dias depois do massacre promovido pelo Estado Islâmico em Paris, onde 129 pessoas foram mortas na última sexta-feira, e que elevou o alerta mundial em relação a casos de terrorismo.

Por volta das 9h15, a corporação publicou em sua página no Twitter que havia sido chamada para uma "vistoria técnica sem vítimas". 

Em nota divulgada em sua página no Twitter, o Corpo de Bombeiros afirmou ter trabalhado em conjunto com o Consulado e Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (Grau), sem ter encontrado vestígios para a bactéria. "Os testes foram realizados e os resultados deram negativos para produtos químicos ou biológicos", postou a corporação, por volta das 13h.

Em nota enviada ao iG, o consulado confirmou o caso e ressaltou que "a segurança é nossa maior preocupação". "A situação foi resolvida e já estamos operando normalmente. Gostaríamos de agradecer a rápida assistência das autoridades brasileiras locais", afirmou.

O consulado não chegou a ser fechado, segundo sua assessoria de imprensa.  

Fonte: iG

Últimas de _legado_Brasil